Fome
Calcula-se que 815 milhões, em todo o mundo sejam vítimas crónica ou grave subnutrição, a maior parte das quais são mulheres e crianças dos países em vias de desenvolvimento.
O flagelo da fome atinge 777 milhões de pessoas nos países em desenvolvimento, 27 milhões nos países em transição (na ex-União Soviética) e 11 milhões nos países desenvolvidos.
A subnutrição crónica, quando não conduz apenas à morte física, mas implica frequentemente uma mutilação grave, nomeadamente a falta de desenvolvimento das células cerebrais nos bebés, e cegueira por falta de vitamina A. Todos os anos, dezenas de milhões de mães gravemente subnutridas dão à luz dezenas de milhões de bebés igualmente ameaçados. (Junho de 2002).

África
Devastada por secas e cheias, mas sobretudo por guerras civis (entre 30 e 40 no final do século XX), todo o continente africano parece ter mergulhado no abismo. Terminados os conflitos o terror não termina nas zonas rurais, onde a presença de minas e de munições não explodidas constitui uma ameaça permanente à reconstrução das comunidades rurais.
Etiópia, Eritreia, Somália, Sudão, Quénia, Uganda e Djibuti a fome que há muito mata nestes países milhões de africanos, já deixou de ser notícia na imprensa internacional. Entre as principais causas desta mortandade está a seca, as guerras e a permamente instabilidade política e religiosa na região.
Zambia, cerca de quatro milhões de pessoas (numa população de dez milhões) foi afectada pela seca que destrui, este ano, parte das suas colheitas. A situação está a tornar-se rapidamente catastrófica. (Dados de 2002)
Na África austral, existem presentemente 10 milhões de mulheres, homens e crianças a conhecer formas extremas do flagelo da fome. Malawi, Zimbabwe, Lesotho e a Swazilândia são alguns dos países mais afectados. Malawi, enfrenta seca e a pior fome nos últimos 50 anos. Segundo o governo, 70% da população de 11 milhões passa fome.
Em Moçambique e Angola (apesar de ter terminado a guerra), a situação é reconhecidamente trágica.(Junho de 2002)
As perspectivas de desenvolvimento para este continente são pouco animadoras. Na África sub-sahariana, o número de pobres pode aumentar de 315 milhões em 1999 para 404 milhões em 2015, afectando perto de metade da população da região (Banco Mundial, Abril de 2003).

FOME.... UM ASSUNTO QUE HOJE EM DIA NINGUEM FAZ NADA A RESPEITO,TODOS PENSAM APENAS EM SI MESMO,MAS E AS CRIANÇAS E ADULTOS QUE MORREM POR FALTA DE COMIDA ??? ACHO QUE ESSE BLOG É IMPORTANTE PARA DISCUTIRMOS ESSE ASSUNTO....
ResponderExcluirÉ uma vergonha..! E o mundo devia acorda pra essas coisas! Muito bom o site !;)
ResponderExcluirE ninguem faz nada pra muda isso ;S
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPDK, MAAS FALAR EH FACIL.. TEM GENTE Q FALA FALA E NAUM FZ ND...
ResponderExcluirJA TEVE TEMPO Q LULA ERA APENAS UM MOLUSCO XD...
MAS SE FORMOS ESPERAR ALGUMA COISA DOS POLITICOS VAMOS ACABAR MORTOS ( SEJA DE FOME OU NAO )... MAS EH EH ISSO AI.. VAMUU FZ ESSES CARAS ACORDAREM PRA VIDA...
''A UNIAO FZ O ARROZ''
Adooreei o siiite elee esta muiito bom,apenas nãoo goosteei do quee vii neele pois é dificil pra mim mesmo porque enquanto tenho tudo,outras pessoas nãoo tem nada :s e isso me dóooi pois o mundo tem que parar e ver as verdadeeiras Necessidades desse povo! não podemos nos esqueceer que eles também são SERES HUMANOS..e merecem uma vida digna como qualquer ooutra pessoa!
ResponderExcluirEsta é a triste realidade do mundo que vivemos. Filhos de Deus que estão sofrendo, é o momento de nos despertarmos e começarmos a fazer nossa parte, não adianta so ficar reclamando dos governantes. Cada um de nos fazendo um pouco podemos mudar esta realidade.
ResponderExcluirRevoltante a fome no mundo...enquanto os politicos exercem seus poderes, milhares de pessoas morrem e , o egoismo e egocnetrimso humano toma conta de nossas mentes.Uma sociedade doente, futil e mediocre..Uma sociedade em que irmandade não existe! Queremos sempre mais, mais e mais..
ResponderExcluire as vezes isso me chateia..me chateia pois sei que por mais que doações são feitas, a má distribuiação de renda gera , cada vez mais a desigualdade e junto a falta de conscientização de que não precisamos de muito..precisamos apenas de um pouco! Precisamos apenas, ser irmãos!
Adorei o Blog, assim como adorei fazer o meu tambem! Quem sabe o maior objetivo , que é chocar as pessoas seja alcançado e que não fique apenas nas palavras!
Ana Paula Carvalho
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir..iSso a midia ñ divulgaa...Só qer saber de viver fingindoo ki so existe um mundoo Bunitoo...nos jornais vc só vê falar...Dos ricos...É uma Vergonha....Acordaa Mundo
ResponderExcluirAcho que precisamos falar mais de Jesus e de Deus para as pessoas, pois o momento em que vivemos, só ele pode mover o coração dos pessoas e realizar o impossivél na vida desses que estão esqueçidos pelo, governo, pela sociedade e pelo mundo!!!
ResponderExcluir